Sobre autoras e autores que convidaríamos pra uma festa
Giovana Madalosso, Natália Timerman e Mariana Salomão Carrara são tema do novo episódio do Posfácio e nossas primeiras convidadas pra festejar. Mas não é só isso!
Precisamos ser sinceras: nós não somos as pessoas mais festeiras do mundo. Já tivemos nossa fase, claro, mas somos meio que aquele meme que fala da pessoa que entrou na v1d4 l0ka aos 15 anos e aos 30 já tinha se aposentado. Então, pra gente se animar pra uma festa, ela precisa ter: 1 - onde sentar; 2 - um grupo seleto de convidados; 3 - comida e bebida boas; 4 - facilidade pra ir embora. Aí a gente pode até cogitar. Você deve estar se perguntando: mas o que isso tem a ver com o podcast? Calma, a gente explica.
No episódio 2 da segunda temporada do Posfácio, nós convidamos nossa amiga Karine Wenzel para falar sobre autoras brasileiras contemporâneas. Conversamos sobre Giovana Madalosso, autora de “Suíte Tóquio”, Natália Timerman, de “Copo Vazio”, e Mariana Salomão Carrara, de “Se deus me chamar não vou”.
Karine é uma amiga incrível, geminiana com ascendente em Touro (só pode), ótima jornalista e exímia organizadora de eventos. Ela organiza muitos? Não (muito menos na pandemia). Mas ela sempre tem ótimas ideias, como festa lixo-zero, casamentos de amigos que não querem casar, etc. E com uma pessoa assim tão apaixonada por eventos, o papo do podcast descambou para festas. Karine nos trouxe informações muito relevantes como o fato da Giovana dar festas, nas quais a Natália comparece, e a Mariana não gostar muito de festas, mas precisar delas para entrar num estado de melancolia necessário à escrita. É a vibe “essa festa virou um enterro”.
Com base nessas informações de extrema relevância, ficamos pensando que adoraríamos festejar com essas autoras. A Stefani colocaria Adriana Calcanhotto pra tocar pra ela e Mariana ficarem tristes, a Karine e a Carol socializariam com as demais, talvez a Carol fosse embora sem avisar ninguém, essas coisas.
E aí pensamos também em outros nomes de autores que gostaríamos que estivessem presentes nesse evento: nosso muso Chico Felitti, com a família e cachorros; Zeca Camargo (a Stefani pediria desculpa qualquer coisa. Se você não entendeu, clique aqui); Itamar Vieira Junior; e Pedro Bial (não, Pedro Bial, não). Mas a troca de mensagens printada abaixo revela que pode ser que a gente chame mais gente:
Povo animado, né?
Pra entrar no clima dessa festa, ouça agora o episódio sobre autoras brasileiras contemporâneas. Nas nossas redes sociais, também vamos perguntar que autora ou autor você convidaria pra uma festa. Siga a gente no Instagram e no Twitter.
Beijos e até o próximo!