A escrita poética de Lilian Sais
Escritora paulistana é a entrevistada do segundo episódio da quarta temporada do Posfácio
Olá, tudo bem?
No segundo episódio da nova temporada do Posfácio, conversamos com Lilian Sais.
Ela é poeta, romancista e atua como editora de texto e de conteúdo. Também produz e roteiriza os podcasts "Todos os Ontens", um espaço para a construção de memórias e narrativas, e “Como o poema”, que investiga processos criativos de poetas contemporâneas.
É doutora em Letras Clássicas pela Universidade de São Paulo e ex-professora do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia. Publicou, em poesia, a plaquete “Passo imóvel” (2018, Editora Cozinha Experimental) e os livros “Acúmulo” (2018, Ed. Patuá), “Uma baleia nunca dorme profundamente” (2021, Ed. Hecatombe) e “Motivos para cavar a terra” (2022, Cepe Editora, livro vencedor do VI Prêmio Cepe Nacional de Literatura).
Seu primeiro romance, “O funeral da baleia”, foi contemplado pelo ProAC 2020, publicado em 2021 pela Ed. Patuá e finalista do Prêmio São Paulo de Literatura em 2022, na categoria melhor romance de estreia. E a Lilian fez uma coisa muito legal: disponibilizou esse e-book gratuitamente pra download.
Os livros citados neste episódio são:
“Passo imóvel”, de Lilian Sais
“Acúmulo”, de Lilian Sais
"Uma baleia nunca dorme profundamente”, de Lilian Sais
“Motivos para cavar a terra”, de Lilian Sais
"O funeral da baleia", de Lilian Sais
"Paraízo-Paraguay", de Marcelo Labes
"Também guardamos pedras aqui", de Luiza Romão
"A odisseia", de Homero
"Dobra", de Adilia Lopes
"O deslumbramento, de Marguerite Duras
Ouça também o episódio do Posfácio com Marcelo Labes:
Quer ganhar livros?
Se você gostou desse episódio, considere fazer parte do nosso Time de Leitores! É só entrar no apoia.se/posfaciopodcast. A partir de R$ 10 por mês, você participa de sorteios de livros exclusivos pra quem apoia financeiramente o Posfácio.
E você também pode apoiar o Posfácio de diferentes formas: curta nossos perfis nas redes sociais (@posfaciopodcast), faça uma boa avaliação nos tocadores, e compartilhe o podcast. Assim você incentiva a cultura, a literatura, a educação e o jornalismo cultural.
Beijos, Carol e Stefani